Publicidade

Publicidade
24/11/2009 - 01:01

Top 5 cachaças artesanais

Compartilhe: Twitter

cachaça

Faz muito tempo que não publico nada por aqui, então resolvi tirar o atraso e falar de uma das minhas bebidas prediletas, a cachaça. Ok, podem dizer que isso é coisa de bebum, mas confesso que não sou do tipo que recusa uma dose da “marvada”. E se você não sabe como apreciar uma boa cachaça, clique aqui e volte ao post em que falo sobre isso.

E mesmo que você não goste de tomar cachaça pura, vale a pena investir numa bebida de qualidade até na hora de preparar uma caipirinha. (E caipirinha, pra mim, tem que ser de cachaça! Não custa reforçar…) Quem gosta de vodca sabe que a qualidade da bebida faz diferença na hora de beber e até mesmo depois: na ressaca. Pois com a cachaça é a mesma coisa. Usar uma bebida de qualidade faz toda a diferença também numa caipirinha. E vale o investimento!

Eu não costumo tomar cachaça industrializada, embora às vezes acabe recorrendo a uma Ypióca ou uma Sagatiba na falta de outra. Mas elas nem se comparam a uma cachaça artesanal. E para os iniciantes na bebida, recomendo começarem com elas (nada de 51, ok?). Por isso, faço abaixo um ranking com as minhas cinco marcas de cachaça artesanal preferidas, seja para beber pura ou para desgustar com limão, açúcar e gelo.

5. Seleta (Salinas/MG)
4. Serrinha (Lavras/MG)
3. Boazinha (Salinas/MG)
2. Germana (Nova União/MG)
1. Santo Grau (Coronel Xavier Chaves/MG)

Santo Grau

Perdoem o bairrismo, mas minhas preferidas são mesmo todas de Minhas Gerais. =)

Em São Paulo, você pode encontrar uma cartela de cachaças bastante variada no Veloso Bar e no Paralelo 12:27, ambos localizados na Vila Mariana.

Você também é apreciador de cachaça? Então faça o seu top 5 nos comentários abaixo!


Anamaria Rinaldi, ou Aninha, é apaixonada por futebol, carros, Fórmula 1, beisebol e futebol americano, mesmo ouvindo todos os dias que isso é coisa de menino. Aprecia uma boa cachaça e adora tomar caipirinha (principalmente de limão e frutas vermelhas), mas não abre mão de uma cerveja gelada enquanto vê uma partida de futebol na TV.

Autor: - Categoria(s): Opinião do Consumidor, Recomendamos Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Top 5 cachaças artesanais”

  1. Semiramis disse:

    Adooooro cachaça! E caipirinha é com cachaça e ponto final! Não posso fazer o ranking pois não conheço muito, mas as ‘marvadas’ mineiras são nervosas msm!

    bjs!

  2. Alfredo Xavier disse:

    Top Five:

    5º – Lua Cheia (Salinas)
    4º – Brinco de Ouro (Salinas)
    3º – Anisio Santiago (Salinas)
    2º – Havana (Salinas)
    1º – Canarinha (Salinas)

  3. Sueli disse:

    Olha, sou fã de caipirinha com cachaça da boa. Aqui pertinho de casa(Vila Mariana) tem uma galeteria, a Excelentíssimo, que serve caipora com caninha Jacuba. Muito boa, recomendo experimentar.

  4. moreira disse:

    eu fabrico uma cachaça artezanal com ervas, frutas, côco entre outros que é uma delícia, moro no nordeste no litoral paraibano na cidade de rio tinto entrem em contato comigo vcs vão gostar.

  5. Maia disse:

    As cachaças de minas são excelentes…..mas a
    “NEGA FULO” do rio DE JANEIRO é SENSACIONAL.

    abçs

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo