Publicidade

Publicidade
08/04/2009 - 09:35

Opinião de Consumidor: Kriek Boon

Compartilhe: Twitter

kriek_bonn.jpg

Teste de Qualidade: Kriek Boon
– Produto: cerveja
– Nacionalidade: belga
– Graduação alcoólica: 4%
– Nota: 2/5

Conhecida como “Fruit Lambic”, a Kriek Boon (que acaba de chegar ao país via Bier & Wein) é uma cerveja de fermentação espontânea que leva cereja (Krieken) em sua formulação. Melhor irmos com calma. O bom bebedor sabe que existem duas categorias básicas de cervejas, certo: as Ales (de alta fermentação) e as Lagers (de baixa fermentação). A Kriek Boon, porém, é de uma terceira categoria, conhecida por Lambics. São cervejas de fermentação espontânea (ou selvagem) produzidas no Vale do Senne, perto de Bruxelas, cujo maior diferencial é não receberem adição de fermento durante o processo de fabricação.

Se a falta de adição de fermento já bastaria para diferenciar uma cerveja, a Kriek Boon tem uma particularidade que a torna especial: cada litro de cerveja recebe ao menos 250 gramas de cereja. Isso mesmo, a fruta. A cereja é adicionada inteira via maceração (método adotado na cultura do vinho) e o resultado é uma cerveja de paladar ácido-doce, com bela espuma e baixa graduação alcoólica. Para dar um charme ao produto, a Kriek Boon é engarrafada com rolhas de champagne e já tem prêmio no currículo: medalha de ouro do Monde Selection, de Bruxelas.

A rigor, o brasileiro apaixonado por Lagers vai estranhar a Kriek Boon. Sua leveza e o sabor de cereja bastante destacado chamam a atenção enquanto produtos tão queridos como o malte e o lúpulo acabam ficando em segundo plano, porém é preciso ter em mente que essa é uma cerveja para ser bebida em ocasiões especiais (seu preço, em torno de R$ 30, exemplifica isso), e não em happy hour de sexta-feira ou em frente à TV assistindo a um jogo de futebol. Se os amantes da loura gelada talvez estranhem a Kriek Boon, aqueles que não gostam de cerveja (preferindo champagne ou mesmo vinho) deviam dar uma chance para esta belga doce e ruiva. Pode rolar romance.

Leia também:
– Opinião do Consumidor: Hoegaarden (aqui)
– Opinião do Consumidor: Erdinger Champ (aqui)
– Opinião do Consumidor: 8.6 Red (aqui)
– Opinião do Consumidor: Beck’s (aqui)
– Top Ten Cervejas Européias (aqui)

Autor: - Categoria(s): Eventos, Opinião do Consumidor, Provamos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Opinião de Consumidor: Kriek Boon”

  1. claudia silva disse:

    Gostaria muito de poder apreciar esta cerveja..

  2. Elisete disse:

    Nossa gostaria da receita dessa cerveja.,…
    e com certeza deve ser muito boa.

  3. Andresa disse:

    Eu quero prová-la logo!!!

  4. Gilson disse:

    Gostei da dica! Valeu!

  5. Prince...... disse:

    !! Deve ser uma delicia essa cerveja, ja pensou bebericando essa ceva em um point bem legal com uma bela GATA bem gostosa !!…MEU DEUS….

  6. […] também: – Opinião do Consumidor: Kriek Boon (aqui) – Opinião do Consumidor: Hoegaarden (aqui) – Opinião do Consumidor: Erdinger Champ (aqui) – […]

  7. cevado disse:

    excelente.

  8. Bebedor disse:

    Essa cerveja é muito boa!
    O mais legal é ficar arrotando Halls sabor cereja o resto do dia! lol

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo