Publicidade

Publicidade
06/10/2008 - 12:13

Opinião do Consumidor: 8.6 Red

Compartilhe: Twitter

 Teste de Qualidade: 8.6 Red
– Produto: cerveja
– Nacionalidade: holandesa
– Graduação alcoólica: 7,9%

Da cidade de Tilburg, na Holanda, surge a 8.6 Red, variante adocicada da popular 8.6, uma das marcas holandesas mais famosas no mundo. Fabricada pela cervejaria Bavaria NV, a mais antiga da Holanda (aberta em 1719, mesmo ano da produção inicial da 8.6), esta versão vermelha é uma cerveja de baixa fermentação cujo gosto artificial de cereja marca o paladar.

De sabor (que, segundo três amigos que a experimentaram, lembra muito a nossa Malzibier) e cheiro adocicado, toques levemente amargos no final e uma belíssima coloração vermelha natural, a 8.6 Red é uma cerveja com notas de malte e caramelo que, a exemplo de várias cervejarias européias, também utiliza trigo em sua fórmula, embora este ingrediente não se pronuncie.

Seu teor alcoólico elevadíssimo (7,9%) em contraste com seu sabor adocicado (apesar do amargor final) pode enganar o consumidor: cuidado, uma latinha de 500 ml (como costuma ser importada para o Brasil) pode deixar os menos experientes “altinhos” com bastante facilidade. É uma cerveja interessante para se beber de vez em quando, principalmente como acompanhamento de peixes, carnes e queijos.

No Brasil, a lata de 500ml pode ser encontrada em empórios e lojas de bebidas entre R$ 8 e R$ 11.

Autor: - Categoria(s): Opinião do Consumidor, Provamos, Recomendamos Tags: , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Opinião do Consumidor: 8.6 Red”

  1. Renata Honorato disse:

    Experimentei ontem! Ela é docinha; gostei!

  2. Olá!
    Sou a Camila Azevedo, jornalista da Bier & Wein Importadora de cervejas especiais. A Bier & Wein importa ao Brasil, com exclusividade, a 8.6, Erdinger, La Trappe e outras. É a maior importadora do Brasil.
    Adorei o blog, gostaria de enviar novidades e lançamentos da importadora.
    Qual seria o contato?
    Obrigado!
    Abraços,
    Camila Azevedo

  3. Rodrigo disse:

    Já fiquei bem bebado tomando essa cerveja.
    A receita da bebedeira foi uma 8.6 red, uma 8.6 clara, denovo uma 8.6 red e para fechar outra 8.6 clara.
    Pronto.
    Antes de ouvir abobrinhas, o bar é do lado de casa, naõ precisa ir de carro, e pude voltar cambaleando sossegadamente pela calçada.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo