Publicidade

Publicidade
24/09/2008 - 10:26

Opinião do Consumidor: Erdinger Champ

Compartilhe: Twitter

Teste de Qualidade: Erdinger Champ

– Produto: cerveja
– Nacionalidade: alemã
– Graduação alcoólica: 4,7%
– Tipo: cerveja de trigo

Da cidade de Erding, na Bavária, nasce a Erdinger, uma das mais famosas marcas de cerveja alemã. A cervejaria foi fundada em 1886 por Johann Kienle, e passou a se chamar Erdinger em 1949. Um dos grandes diferenciais positivos da marca é que a cerveja é sempre produzida e engarrafada na Bavária, e não licenciada para outras distribuidoras, o que lhe confere um atestado de qualidade.

Esta versão Champ (330ml) foi criada especialmente para ser bebida direto da garrafa, de preferência entre amigos, já que o fundo do vasilhame possui um abridor de giro exclusivo, integrado ao próprio frasco, que permite abrir outra garrafa, mas você sempre irá precisar ter duas, certo.  Além da aposta marqueteira do abridor, essa versão Champ é mais leve (em gosto e teor alcoólico) que a versão tradicional.

De coloração ruiva e gosto refrescante, ela é bem encorpada e em alguns momentos lembra as nacionais Bohemia e Original. Particularmente a acho inferior as belgas no quesito sabor, e fico com pulgas atrás da orelha quando o mais interessante de seu marketing seja sua forma de abrir, e não a bebida em si. Mesmo assim, é uma ótima pedida para baladas e lugares em que o copo é dispensável, no entanto as versões clássicas de 500ml são melhores.

 

 

Autor: - Categoria(s): Opinião do Consumidor, Provamos, Recomendamos Tags: , , , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Opinião do Consumidor: Erdinger Champ”

  1. Joana Francesa disse:

    Para consumir cerveja de trigo tem q ter o ritual todo, essa historinha de garrafa de 330ml não combina em nada com a tradição weiss. Bom, no mais é esperar q essa não cole no público apreciador desta delícia.

  2. Cleber disse:

    Como o próprio texto diz, é uma excelente pedida para ausencia de copos, para tomar na “balada”, e também para quem quer apreciar uma erdinger mais fraca “em gosto e teor alcoólico”.

    Joana Francesa, nao precisa todo esse radicalismo. Creio que o objetivo nao é “banalizar” a erdinger e sim dar mais uma opcao de gosto e oportunidade de toma-la em determinados lugares que possuam dificuldades na utilizacao de copos.

  3. […] Boon (aqui) – Opinião do Consumidor: Hoegaarden (aqui) – Opinião do Consumidor: Erdinger Champ (aqui) – Opinião do Consumidor: 8.6 Red (aqui) – Opinião do Consumidor: Beck’s (aqui) – Top Ten […]

  4. Fábio disse:

    Concordo com o Cleber, até porque sempre fui um apreciador das cervejas, entretanto, não era lá muito fã das cervejas de trigo, e foi justamente a champ que mudou isso. Hoje não abro mão de uma cerveja de trigo, e antes passava longe. Detalhe, foi justamente numa balada que a experimentei pela primeira vez.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo